segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

PAU NO COOL HUNTER: O MELHOR DE 2008



AMIGOS E AMIGAS,

Nós da Equipe Pau no Cool Hunter de Desavenças Incontornáveis & Filmes Queimados passamos o ano inteiro falando sobre tudo o que estava tremendamente errado na POPSFERA. Com isso, arriscamos nosso futuro profissional ao não fazermos PREZAS e, muito pior que isso, colocamos em xeque nosso orçamento mensal por não recebermos uma mísera oferta de post publicitário. Sem contar o fato de ainda termos sido excluídos de um encontro com a Glória Perez. Agora, com nossa melancólica despedida de 2008, resolvemos falar sobre tudo aquilo que de fato funcionou – ainda que, quase sempre, de um jeito extremamente ridículo. Impressionante como o ano 2000 está cada vez mais longe.

# DOMINGÃO DO FAUSTÃO – As estampas das camisetas que o Faustão vem usando nos últimos meses são muito mais PRAFRENTEX que qualquer coisa saída dos designers da camiseteria ou afins.

# O BLOG DO CAETANO VELOSO – Finalmente alguém relevante de verdade falando sobre os pormenores da vida em um blog. Desde a polêmica sobre o “sifu” da mídia nacional, passando pelos gracejos de Tom Zé contra sua pessoa, o Caetano Veloso fala sobre tudo e todos, e quase sempre tem razão.

# JEFF PAIVA – Merece ser homenageado pelo PNCH como o profissional mais relevante, interessante e antenado da twittosfera. Congrats, dear JEFFERSON. You’re DUCA.

# CHUPA QUE É DE UVA – Apesar de não ter bombado tanto por aqui, tivemos o prazer de ver nascer este sucesso diretamente do seu habitat natural: SALVADOR/BAHIA. Atitude é isso aí: no DVD da banda, o cantor manda diversos SMS enquanto ENTOA as mais belas melodias do NORDESTE.

# BAR DA VIOLA – Jogue todos os botequins de playboy no lixo e freqüente um lugar onde ser ROOTS é lei. Infelizmente, 2008 teve o canto do cisne deste lugar agradável, aprazível e incrível. Que Deus salve Temmy Teimoso, Dedé Seagal e seus amigos. Nossa equipe REZA para que o grande Seu Alberto tenha conseguido retornar em segurança para Portugal.

# CAUDA MONGA – O conceito que ganhou as multidões virou mania. Até a Regina Casé, famosa por achar exemplo de criatividade tudo o que não tiver dente, iniciou uma série sobre o fenômeno das Lan Houses – mas você leu primeiro aqui e esqueceu de creditar.

# ELEIÇÕES AMERICA – Parabéns Barack Obama, o Macintosh dos políticos.

# POLÍTICA POLÍTICA – Parabéns prefeito KASSAB, um dos picaretas mais bacanudos da atualidade. Poderia tentar virar DJ também.

# CASAIS VIRAIS – Normalmente, faríamos uma lista de virais do ano. Esse ano a FUTRICA foi tão GOSTOSA que resolvemos fazer uma lista dos CASAIS VIRAIS mais incríveis do ano:

+ MALLU & CAMELO – O mais legal foi ver a evolução das entrevistas de Mallu. Agora ela diz que “dança dentro de si mesmo” e “teve uma experiência vegetariana”.
Provavelmente vai começar a caçar tatu bola na praça buenos aires para passar tempo e buscar inspiração.

+ SERRA & SONINHA – Agora que a fofoca viralizou, todo mundo que é descolado anda dizendo que sabia dessa história desde a época que ela era VJ da MTV.

+ DADO & LUANA – Badalação, droguinagem e pancadaria. Dado Dolabella é o Tony Montana do Leblon.

+ MARCELO & SUZANA – Não bastasse catucar aquela tiazona septuagenaria, o grande Marceleza ainda curtia uma bad trip mordendo putas no motel. Acabou morrendo de cuecas, empoeirado numa garagem qualquer. #exagerounobilu

# TWITTER DO VITORFASANO Glória Perez INVENTOU a internet brasileira em 1995, com a novela Explode Coração. A divertida mistura entre CIGANOS e BLOGUEIROS foi o ESTOPIM para que milhares de jovens entrassem no MIRC enquanto ouviam GIPSY KINGS. Agora, o mundo virtual aguarda com ansiedade a chegada de Caminhos das Índias – mas não por causa do sucesso do blog de Glorinha. Estão todos curiosos para ver o Vitor Fasano em ação na vida real, ao mesmo tempo em que o twitter do cinqüentenário ator surpreende a cada dia com novos e valiosos insights. CrossMedia Global? Aceito.

ABS

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

The gentle art of Keep Rosquing

Thomas Edison (11/02/1847 - 18/10/1931) Inventor da lâmpada

FATO: A arte de rosquear lâmpada é uma herança dos macacos.

Você com certeza já esteve em algum zoologico e viu aqueles macacos preguiçosos relaxando na brisa do sol, coçando a cabeça... ou curtindo uma sombra na árvore.



Durante todo processo de evolução o ser humano apenas melhorou essa habilidade, agregou novas idéias para o que chamamos aqui no paunocoolhunter de Rosquear Lâmpada.
Talvez a primeira tenha sido os desenhos nas paredes e cavernas. A mais importante , provavelmente, a bíblia.
Junto viriam os movimentos artísticos, que óbviamente, formariam a classe especializada em rosqueação de lâmpada. Você poderia ser um pintor e passar 3 anos pra acabar um quadro, e ninguem jamais contestaria o tempo investido. A rosqueação de lâmpada era admirada, contemplada.



A Pré-História foi a verdadeira Renascença. A união entre o estilo de vida rústico dos brucutus e a livre não-iniciativa, permitiu que eras e eras de pensamentos prafrentex fossem invariavelmente deixados para um pouco mais tarde.

Com o passar do tempo isso mudou. A revolução industrial, a queda do muro de Berlim, o sucesso do capitalismo, fariam com que a arte de rosquear lâmpada fosse eliminada da sociedade.
E então, a resistência da rosqueação teria que investir com inteligencia para que o movimento não acabasse, sendo necessárias pequenas alterações no procedimento de uma boa rosqueação de lâmpada.

Não fosse tal rosqueação inerente ao ser humano, já estaríamos vivendo em palafitas em Marte - talvez não o ano inteiro, mas pelo menos durante o verão.

Agora você pergunta: ok, e aonde voces querem chegar com toda essa rosqueação?
Simples.

Queremos aqui no Pau No Cool Hunter estabelecer os 10 mandamentos do movimento, que terá como carro chefe a campanha - KEEP ROSQUING.

Para manter a tradição, não faremos isso hoje. Deixaremos para escrever esses 10 mandamentos outro dia.



Aproveitando o tema, entrevistamos Danny Carlos, um profissional de TI que se autodenomina um rosqueador de lâmpada.

Segue a entrevista-

PNCH - Danny Carlos, o paunocoolhunter gostaria de entrevista-lo sobre
sua visão do que é "rosquear lâmpada"

Danny Carlos- muito legal a idéia, terei o maior prazer em responder. MAS NÃO É PRA HOJE. É?

ABS!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A ESTÉTICA TELEVISA







O cantor Latino é muito popular Brasil afora, mesmo sem ser propriamente um artista. A grande jogada de mestre do ex-bigodinho suburbano é pegar hits bombados em boates gringas de gosto duvidoso, verter para um português jocoso , "reprogramar" as batidas em alguma bateria eletrônica de segunda mão e passar os meses seguintes suingando no Faustão, na Hebe e no Luciano Huck.

O Luciano Huck também é o cara – é provavelmente o programa com a maior variedade de anunciantes, isso que passa num horário meio ingrato, no tradicional sábado morto. E isso sem mover uma palha em nome do conteúdo. Tudo o que ele faz é abrir o Google Reader da vida real – a TV a Cabo, e descobrir o que está conseguindo aderência ultimamente na Ere da Galere. Consertar carros? Consertar casas? Tá todo mundo fudido de grana?

A única coisa que não tem conserto é a criatividade do programa do Huckão. Até o Musas do Brasileirão deve ter um equivalente na NFL.

E ele tá preocupado com isso? Claro que não.

Um bom indício é notar que um dos redatores do programa é o Kibe Loco, popular blogueiro da cauda que interessa, a monga. Todos sabem que tudo o que o Kibe Loco faz é pegar os sucessos obscuros da internet, desde as figuras gringas do “You’ll shit bricks” até o recente “Obamis”, nesse caso ainda sem dar crédito. Procedimento conhecido na interweb como "kibar".

Todas esses figuras seguem a filosofia do “0% transpiração, 100% inspiração (alheia)”.

Pensar dá uma preguiça, e essa galera entendeu perfeitamente o recado. Pegam o que já é consagrado em qualquer outro lugar e colocam um selo de qualidade: a letra em português, o Marcelo Rosembach, o endereço do blog na figura de outrem.

E o triste é que esse vira o padrão da história. O que tem de blog, revista e programa respeitado que mais parece um Itens Compartilhados do Google Reader, não tá no gibi.

Mas ruim mesmo é a versão que fizeram de uma música dos grandes Beach Boys pra novela das 7, uma espécie de Malhação para novos adultos.

Sílvio Santos, a culpa é toda tua.

 
Free counter and web stats