quarta-feira, 16 de setembro de 2009

50 motivos p/ gostar da TV Aberta





jose-mayer


A Rolling Stone americana preparou uma listagem cativante com 50 bons motivos para ligar a televisão. O número, de fato, é um bocado alto. Porque não 3 motivos? ou 1? Se toda vez que precisarmos provar bons motivos tiver que ser 50, algo pode dar errado.


MAS, sintonizados com tudo o que há de mais relevante na POPSFERA, resolvemos criar nossa própria versão, com o que há de mais instigante na nossa querida tv aberta.





Muitas vezes renegada por intelectuais e pseudo-intelectuais, nossa televisão apresenta cada vez mais atrações fascinantes, que agradam a toda a população.


E para provar que não estamos mentindo, basta sintonizar o twitter por volta das 9PM e acompanhar os comentários da novela das oito por grandes FIGUROES da twitosfera e do mundo corporativo brasileiro.








50 - Cenário novo do Jornal Nacional


Delirante panacéia virtual, algo digno de um vídeo do Pink Floyd ou MGMT. O planeta girando enquanto William Bonner emula Darth Vader nos faz pensar sobre a vida, o preço da gasolina e o dia seguinte. Sem contar aquele sabor especial quando flagramos algum "vacilo ao vivo".



49 - A SBTização da Record

Nunca foi tão divertido acompanhar uma emissora assumir o slogan "TV de primeira" e passar a copiar tudo que a eterna segunda colocada sempre fez: Pica-Pau, Programa do Gugu, novelas esquisitas, horários flutuantes... E ainda vão exibir o Chaves a partir de 2012! É o meta-entretenimento - você se diverte do que eles fazem e do jeito como eles fazem.


48 -  Concurso do Oitavo CQC

Se você já sentia vergonha alheia do Danilo Gentili e congêneres, imagine os pretensos Danilo Gentili e congêneres! A coisa mais dolorosa de se assistir desde... bom, desde a estreia do CQC. Indicado para masoquistas e depressivos em geral.


47 - Panicats

Elas são facilmente substituíveis, e cada safra vem com traseiro e mamicas maiores que anterior. Facilmente, o maior legado de Emilio Surita e companhia para o entretenimento nacional.


46 - Camisas do Faustão


Fausto Silva sempre teve esse corpinho esquisito, com perna fina e tronco de balão. Grifes inteligentes viram na deformidade uma grande oportunidade de negócio: as camisas do apresentador são verdadeiros super-banners expansíveis, enquanto as calças não passam de um quarto de página. Faustão vem chamando atenção com seu estilo mauriçola, que encanta tiozões em toda a nação e hoje é grande referência. Aguarde o dia em que aparecerá um jacaré gigante na telinha.


45 - Geraldo Brasil

Ex-apresentador do Balanço Geral SP, o rotundo apresentador agora brilha em programa próprio. Brilha é modo de dizer - o sujeito não tem carisma, não tem presença e não tem sequer a manha. Mas diverte com seu jeito equivocado de dizer que já sofreu muito na vida e que é filho de mãe solteira. O verdadeiro CHICO CESAR do jornalismo.



44 - Manhã Maior

O programa matutino da Rede TV! faz questão de jogar no lixo todo o street cred que Arthur Veríssimo, repórter especial da Trip, teria conseguido no decorrer dos anos. Fazendo escada para a mulher do patrão, Arthurzão constrange a si mesmo e faz o telespectador rir de nervoso.


43 - Patrícia Poeta reconciliando celebridades fanfarronas com a sociedade

O melhor segmento do Fantástico é aquele em que Patrícia Poeta entrevista celebridades presepeiras em quintais aconchegantes, fazendo com que o público volte a amá-los e entende-los. Ronaldo Fenômeno depois dos travestis, Fábio Assunção (#sunça) depois da cocaína, e nota especial para Sônia Bridi com o desaparecido Belchior.


42 - Serginho Mallandro

Mesmo sem um canto para chamar de seu, Serginho é o melhor convidado que qualquer programa da nossa televisão. É o equivalente brasileiro a Norm Macdonald, humorista canadense que anima qualquer auditório por onde passe, mesmo sem engatar um sucesso há décadas. Fica a sugestão: um programa que mudasse diariamente de apresentador, mantendo sempre Serginho Mallandro como convidado.


41 - Zorra Total

O nome do programa virou sinônimo de humorzinho rasteiro, mas isso não é verdade. Saborosas piadas vintage, temperada com pitadas de chanchada. Lar de gênios do humor como Lady Katy, Nelson Freitas, Patrick, Dona Orca e diversos outros talentosos artistas que fornecem bordões incríveis para a classe trabalhadora.


40 - Bárbara Borges

Não sabemos qual novela ela participa atualmente, mas pretendemos descobrir: tá muito gostosa na Playboy desse mês

39 - Galvão Bueno

Ou você prefere ouvir o Galvãozinho e o Cléber Machado?










- Ocultar texto das mensagens anteriores -


38 - Comentarista e ex-jogador Caio


Recém chegado a elite dos certinhos, Caio é uma espécie de Kaká que não deu certo. Too much polite e provavelmente virgem, o ex-jogador tricota seus comentários como um vendedor de carros. Seus comentários poderiam também fazer parte do proximo workshop da equipe de vendas da Polishop. Ou seja, o melhor de todos.

37 - Amor e Sexo
Colocar uma mulher linda e gostosa para constranger tiozões da velha guarda do projak não parece muito auspicioso. Pois este é o job description que carimbaram no novo empreendimento de Fernanda Lima. Compensa por ser, bem, a Fernanda Lima fazendo trocadilhos a respeito de "vamos fazer amor e sexo comigo?"


36 - A passarela da Record
Durante os últimos meses, a progarmação da Record foi dividida em 2 fases: Pica-pau e a prova da passarela. É um desafio muito agradável, em que celebridades de diferentes graus de derrota precisam atravessar um corredor colocado a 40 metros do chão. E eles enrolam até a hora em que a rede é dividida, apresentando o final da aventura apenas para os telespectadores de São Paulo e Rio de Janeiro. Parece frustrante, mas é libertador.

35 - Zeca Camargo
Zeca Camargo tem um jeitão todo engomado de ser até na selva e só isso já é o suficiente para assistir qualquer bagaça que ele apresente. Sua maestria como apresentador é uma gota de listerine azul nos olhos. Necessário e defintiivo.

34 - Bailarinas do Faustão
Um fenomeno tão inexplicável quanto o acidente da Air France são as bailarinas do Faustão. Mesmo sendo bonitas e sensuais, esta herança guardada desde o velho guerreiro continua cumprindo seu propósito, mesmo em 2009. Era assim que seu avô se divertia antes do advento do RedTube. Vale pelo valor histórico.


33 - Show do Milhão
Ainda passa? Caso sim, assista.


32 - Roberto Justus



Poucas pessoas representam de maneira tão perfeita a própria classe quanto Roberto Justus. Ele é ao mesmo tempo o melhor resumo e a melhor extrapolação do espírito publicitário. Com sua verve artística há tanto reprimida, Justus é cafona, equivocado e... polivalente. Essencial para entender a galera do Twitter.

31 -  José Mayer
Se os enredos não se renovam há décadas, porque renovariam o galã? Há 50 anos sendo o maior comedor do Leblon, Zé Mayer é o Zagallo da dramaturgia brasileira - participou de todas as Helenas e todo mundo vai ter que engolir.]


assineja

BÔNUS ++++ BÔNUS ++++ BÔNUS +++++

Volta Max Gehringer
Todos que vivem intensamente o mundo corporativo sentem falta das orelhadas de Max no domingo a noite sobre como redigir um bom e-mail para o chefe ou como se portar em uma entrevista. Sua presença é essencial para a televisão brasileira. VOLTA MAX!

26 comentários:

Tweets that mention 50 motivos p/ gostar da TV Aberta -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by Fabio Machado. Fabio Machado said: RT @chicobarney o mais importante site de comunicação está de volta http://tinyurl.com/m6r75c Pau No Cool Hunter, agora no Interbarney. abs [...]

@pixelie disse...

muito bom! muito inteligente.

doda disse...

impossível reconhecer validade em lista que não inclui o quadro vai dar namoro.

aposto que parte da equipe do PNCH foi demitida no meio dessa negociação com o interbarney, só isso justifica tal ausência.

Ronald Rios disse...

SENSACIONAL.

Chico rainha, Tozzini princesinha. Meu blog favorito.

Bruno Tozzini disse...

estamos providenciando um usuário hibrido - CHICO TOZZYNY

FernandoDANTE disse...

Falar mal do CQC e bem da PORRA DA ZORRA TOTAL? HUMOR VINTAGE? Humor merda, isso sim. Colocar a Zorra na lista tirou qualquer crédito.

cris disse...

e ninguém vai comentar sobre o Interbarney Premium? tem carnê? pode trocar os pontos fidelidade por liquidificador depois?

_Sideral_ disse...

Cade a Maysa na lista???

Hans Guro disse...

FernandoDANTE, você precisa trabalhar suas habilidades cognitivas. abs

vinicius disse...

A+

Carol disse...

e a piscina do celso portiolli?

Zé Peixoto disse...

Impecável a lista, com apenas uma omissão!
Como deixar de fora este fenômeno da televisão brasileira, o divisor de águas entre o arcaico jornalismo esportivo à la Léo Batista e o atualíssimo JORNALISMO HUMORÍSTICO-ESPORTIVO-FANFARRÃO?
É claro que estou falando do ilustríssimo Tadeu Schmidt e seus trocadilhos que deixam as noites de domingo com cara de sábado, digno de Zorra.
Como não sou assinante do plano Premium e não pude averiguar o TOP 30, espero que ele esteja encabeçando esta gloriosa listagem.
ABS

Erik Gustavo disse...

Faltou as sessões de filmes nas madrugadas da Globo, recheadas de peças cults de todas as épocas.

Daniel disse...

Mandei meu número de cartão de crédito pro Interbarney Premium mas ainda não tenho acesso aos outros 30 motivos. O que acontece?

Mariana disse...

que coisa mais pau no cu colocar só metade da lista. vááá te catar.

LP disse...

Gênio.

Só faltou a Ellen Rocche e suas aparições esporádicas. Jogada de mestre da Globo, faz você assistir a todos os programas pela possibilidade de ver a Ellen Rocche fazendo uma participação especial em algum.

foster disse...

acho fantástica a pegada GMAIL ali no meio do post. um toque de rusticidade.

Gabrielle disse...

temos 30 motivos ausentes para não gostar do blog.. ou coloca tudo ou nada!

Daniel disse...

Obrigado pessoal do Interbarney!
Finalmente consegui acessar minha conta PREMIUM!

É realmente muito boa a lista, mas discordo do motivo nº 1.

Caju disse...

Chico meu caro.
Genial.

Ei de discordar apenas do Pânico, ainda um seleiro de excelente quadros pra tv brasileita. E pra ausência do gênio do humor brasileiro: Tiago Leifert.

ingrid oberst vieira disse...

hum! ......muito interessante a proposta de vcs, mas gostaria da seguinte negociação:
onde poderia ate autorizar atraves do meu cartão Interbarney PREMIUM , assim o ó_ó se forem em 18 parcelas ?
hihihi amei só com 12 motivos vcs já me ganharam,podem buscar suas cotas junto ao REAL.
parabenizo com o " singular"marketing ", nada a dever para as empresas de telemarketing hihihi
fábio que tacada GENIAL

Gelows disse...

PAU NO CU DO ZÉ MAYER! #MACHO É O FAGUNDÃO, O DONO DO MUNDO!

Thiago disse...

mandei o número do meu cartão de crédito pelo e-mail do interbarney, espero o resto das lidas na minha caixa de entrada
obrigado

Gabriel disse...

Affe, pegou pesado com o Zorra Total. Não tem coisa PIOR na tv do que isso. Aquilo há muito que deixou de ser humor

espectador disse...

aqui parece um site pornô pago, coito interrompido
mas a ironia do texto é boa, os bordões do Zorra Total é e sempre será mais interssante que CQC e Pânico

Pablo disse...

Faltou aquele programa do playboy Alvaro Granero, aquele de viagens, turismo. A frase 'essa ainda não é a minha New Orleans 9 ou qualquer otura cidade)" é única. O programa vale a pena só por ela.

 
Free counter and web stats