Um pouco depois da passagem dos Fenícios pelo Mar de Sargaços, na região do Atlântico Norte, e certamente muito depois da arte de Rosquear Lâmpada, um novo modelo de negócio reinava em algumas partes do mundo e era conhecido acertadamente pela antiguidade como "polivalencia em negocios".
A polivalencia em negocios nada mais é do que sortir as opções de trabalho para no minimo 3, permitindo variar o trabalho de acordo com o humor do dia (3x1).
Foi esta solução comercial somada a um super heroi que (juntos) serviram de cama para, nos anos 80, nascer uma das modalidades de marketing mais desafiadoras que o proprio triangulo das bermudas.
O estudo aprofundado sobre o Triangulo das Guerrilhas há algum tempo aparece por aqui no formato de pilulas psicotropicas sabor nostalgia, seja atraves da DESGUERRILHA (TUDO PODE DAR ERRADO NO FINAL), o Marketing de Enrascada, a Publicidade de Arrojo, o #followfuck, o Tripstreaming e muitos outros.
Dezesseis anos antes de surgir o fenômeno Lampião Maluco (2008) na #Berrini, uma pratica viralizava por toda a costa brasileira subindo tão longe a ponto de logo passar as bahamas e chegar finalmente num lugar seguro, que não fosse porto e muito menos houvesse galinhas.
O cenário é a inspiradora Miami anos 80 transpirando neon e dinheiro.
[Tony Montana - um guerrilheiro]
Tudo começa com a emocionante saga de Walter Camparis, um pipoqueiro inovador que migrou da Escócia para Macaé (RJ) em meados do século passado. Seu grande projeto de vida era aliar o "estar à vontade" do trabalho na praia com o "enriquecimento radical" dos conceitos inovadores para a época.
Ali surgia a tríplice coroa da liberdade criativa dentro de um emprego tradicional. Trabalhando de segunda a segunda, para clientes antenados e moderninhos em geral, o nosso herói resolveu que apenas vender pipoca não lhe serviria como alimento da alma. Assim sendo, dependendo de como seu humor acordasse, Walter venderia OU pipoca, OU algodão doce OU a chamada roleta.
Assim nascia uma maneira revolucionária de trabalhar com o que se gosta, sem amarras e sem nomes na ficha.
ABS
Btozzini e Cbarney
terça-feira, 10 de novembro de 2009
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5 comentários:
oi?
tudo jóia?
salve!
Eae Tozzini! Estou passando alguns dias no Nordeste e o q mais se ve por aqui eh a criatividade aplicada ao trabalho. De taxi de carrinho de mao ateh copo d'agua de filtro vendido nos pontos de onibus (R$ 0,30). Tem de tudo e mais um pouco. Questao de sobrevivencia meu rei! abs
sensacional leandro !! hahaha
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