terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Triângulo das Guerrilhas

Um pouco depois da passagem dos Fenícios pelo Mar de Sargaços, na região do Atlântico Norte, e certamente muito depois da arte de Rosquear Lâmpada, um novo modelo de negócio reinava em algumas partes do mundo e era conhecido acertadamente pela antiguidade como "polivalencia em negocios".

A polivalencia em negocios nada mais é do que sortir as opções de trabalho para no minimo 3, permitindo variar o trabalho de acordo com o humor do dia (3x1).

Foi esta solução comercial somada a um super heroi que (juntos) serviram de cama para, nos anos 80, nascer uma das modalidades de marketing mais desafiadoras que o proprio triangulo das bermudas.

O estudo aprofundado sobre o Triangulo das Guerrilhas há algum tempo aparece por aqui no formato de pilulas psicotropicas sabor nostalgia, seja atraves da DESGUERRILHA (TUDO PODE DAR ERRADO NO FINAL), o Marketing de Enrascada, a Publicidade de Arrojo, o #followfuck, o Tripstreaming e muitos outros.


Homem-Aranha-escritorio1-251x300

Dezesseis anos antes de surgir o fenômeno Lampião Maluco (2008) na #Berrini, uma pratica viralizava por toda a costa brasileira subindo tão longe a ponto de logo passar as bahamas e chegar finalmente num lugar seguro, que não fosse porto e muito menos houvesse galinhas.

O cenário é a inspiradora Miami anos 80 transpirando neon e dinheiro.


[Tony Montana - um guerrilheiro]


16celebscarf07pl3

Tudo começa com a emocionante saga de Walter Camparis, um pipoqueiro inovador que migrou da Escócia para Macaé (RJ) em meados do século passado. Seu grande projeto de vida era aliar o "estar à vontade" do trabalho na praia com o "enriquecimento radical" dos conceitos inovadores para a época.

Ali surgia a tríplice coroa da liberdade criativa dentro de um emprego tradicional. Trabalhando de segunda a segunda, para clientes antenados e moderninhos em geral, o nosso herói resolveu que apenas vender pipoca não lhe serviria como alimento da alma. Assim sendo, dependendo de como seu humor acordasse, Walter venderia OU pipoca, OU algodão doce OU a chamada roleta.

Assim nascia uma maneira revolucionária de trabalhar com o que se gosta, sem amarras e sem nomes na ficha.

triangulo

ABS

Btozzini e Cbarney

5 comentários:

Leonardo Goulart disse...

oi?

@auslanderin disse...

tudo jóia?

Bruno Tozzini disse...

salve!

leandro ogalha disse...

Eae Tozzini! Estou passando alguns dias no Nordeste e o q mais se ve por aqui eh a criatividade aplicada ao trabalho. De taxi de carrinho de mao ateh copo d'agua de filtro vendido nos pontos de onibus (R$ 0,30). Tem de tudo e mais um pouco. Questao de sobrevivencia meu rei! abs

Bruno Tozzini disse...

sensacional leandro !! hahaha

 
Free counter and web stats