terça-feira, 16 de setembro de 2008

Entonces é meu caralhón !


Se tem coisas que azedam qualquer dia da semana de um cidadão do bem são palavras do tipo "entonces", "domingon" e suas variações, que apesar de todo esforço para serem simpáticas, jovens e cool, não passam de uma gracinha influenciada pelo espanhol.

Aliás, nos ultimos tempos, quem é legal adiciona no vocabulário palavras em espanhol. Buenos dias por exemplo: é uma pequena frase que pode tornar vce um pau no cú e chato.

Talvez seja culpa da globalização? em 90 e pouco se você quisesse saber um pouco de espanhol teria que fazer um curso ou comprar um dicionário. Hoje com o google translate qualquer idiota aprende palavras em espanhol. Nós aprendemos várias , mas evitamos usar justamente por isso.

E pior que isso é alguem criar uma festa chamada "Entonces"... Já vi uma chamada Fuego, mas Entonces se superou de longe! É obvio que a proposta é : art cult e vanguarda. o que mais seria? São paulo não tem mais espaço para quem é rústico e antiquado. Aqui todo mundo é cult - curte um folk e design...

Maneiro.

As vezes até nós nos pegamos com uma vontade incontrolável de ser cool. Afinal, quem nunca se despediu dos amigos mandando um equivocadíssimo "ja elvis"? O problema do JÁ ELVIS é que não é nem português nem espanhol nem inglês, apenas um trocadilho pobre feito a alma do diabo q inventou um troço desses.
Coloco no mesmo balaio dos imbecis que, em plena era de aquário, ainda ousam falar como o MUSSUM, proferindo aberrações tipo “é nóizis”, além do popular “cacildis”.

Sem contar os dementes que ousam se despedir esbravejando, cheios de orgulho “FUIZIS”.
Bom, este é o primeiro post e vamos usar o vocabulário que mais nos identificamos
o rico e inigualável "FAVELÊS"!

É NÓIS !

11 comentários:

CB disse...

cacildis

Unknown disse...

Já ouviu "Radios" do Emmanuel? Sensacional! Emmanuel é um nome 10, fala sério!!

Cristiana Soares disse...

Eu uso "entonces".

Anônimo disse...

Aqui no sub-interior de São Paulo o problema até o segundo semestre de 2007 era o "Sinistro" e suas devirações, como "Xinistro" e "Zinistro".

Nego aqui não se dá conta que mora em cidade com ruas de lajota, e acha que ser cool é colocar uma boina a 15º sudoeste e jogar CS.

Dou dois meses pra favelado tentar personalizar as carroças.

Fim, Gudi Vaibes!

arghlemonster disse...

samos nozes

Wesley Franco disse...

flowers
xD

Cristiana Soares disse...

pior é o "fala sério!"

Pedro Só disse...

Joderte tá bom pra vc, santita?

Laerte Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laerte Andrade disse...

O pior de tudo pra mim são pessoas que escrevem a palavra cu com acento. De onde tiram isso, e pior que em blogs, os caras picham na parede esse grotesco erro de português.

Java disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Free counter and web stats